Como organizar um churrasco em dia de chuva? Descubra a cobertura abre e fecha ideal para a sua churrasqueira.

Se você preza por uma boa comemoração no conforto de casa, aquele almoço ao ar livre em família ou tem planos de chamar os amigos para assistir ao jogo no fim de semana, então você certamente precisa de uma cobertura para sua churrasqueira. E se você já tem seu cantinho do churrasco, mas acha difícil torná-lo mais socialmente atraente e já cansou de depender da previsão do tempo para marcar um evento com a galera, a solução para isso é uma cobertura abre e fecha para churrasqueira.
Cobertura-abre-fecha-Coberline
16/09/2019

Não cancele o churrasco!

Mais que uma área de lazer, um cantinho da churrasqueira bem pensado pode vir a ser a principal área de convívio da casa. Imagina só poder controlar o teto da sua área externa; céu aberto para dias agradáveis e teto 100% fechado para um tempo ruim sem o menor esforço. A cobertura abre e fecha para churrasqueira é uma solução simples, versátil e inovadora com total capacidade de transformar qualquer ambiente externo em um espaço aconchegante e versátil. Com um telhado abre e fecha para churrasqueira você não só garante total aproveitamento de sua área externa, abrindo espaço para usufruir do ar natural e luz solar, como também, prolonga a durabilidade de equipamentos e móveis externos.

Que modelos existem de telhados para churrasqueira?

Existe sim um tipo de cobertura abre e fecha ideal para sua churrasqueira e se você ainda não consegue compreender como uma estrutura tão simples e versátil pode salvar seus dias de festa na chuva e ainda trazer harmonia para seu cantinho, não se desespere que vamos te ajudar a escolher o modelo mais adequado.

Em primeiro lugar tenha em mente quais são seus planos para sua área externa, leve em consideração, por exemplo, a presença de um pet, se você possui um jardim ou tem intenção de incluir mais plantinhas no espaço, se há uma piscina, se você acha que as crianças deviam passar mais tempo em contato com o ar livre e até se você tem intenção de transformar sua área em um canto de descanso, silêncio e aconchego.

Agora que você tem uma ideia mais clara do quanto você gostaria de deixar o sol entrar e o quanto sua família aproveitaria a área, saiba mais sobre os possíveis materiais de sua cobertura.

Cobertura em alumínio:

Uma cobertura de alumínio possui inúmeras vantagens por se tratar de um material muito leve, resistente a corrosão, capaz de manter a temperatura do ambiente e de alto potencial reciclável.

Esse tipo de cobertura, quando fechada, bloqueia completamente a entrada de luz solar, portando seu aspecto é o mais semelhante a um telhado convencional.

Indicado para quem preza por uma área mais reservada, quando, por exemplo, todos os imóveis vizinhos da região são prédios.

A cobertura em alumínio traz ainda um ar moderno e industrial para sua área do churrasco.

Cobertura em policarbonato:

O policarbonato é um termoplástico 100% transparente com a capacidade de manter a iluminação natural, um aliado bastante elegante e econômico para você que tem interesse em cobrir a churrasqueira com a intenção de transformá-la em uma área mais gourmet.

Além de preservar a vista para o céu azul, o policarbonato é resistente, possui baixo peso e ainda garante isolamento acústico, sendo silencioso até em dias de chuva, trazendo ainda mais conforto para quem quer usar a área para descansar e descontrair.

As lâminas de policarbonato possuem acabamentos diferentes e você pode escolher entre o cristal, o branco leitoso ou o acabamento em fumê, atente-se à decoração de sua área.

Para quem preza muita luz solar e ventilação natural, a cobertura em policarbonato pode ser a melhor opção! Aproveite para incluir rotinas de banho de sol no conforto de casa e quem sabe até investir em uma piscina.

Cobertura mista:

Se você gosta da liberdade que o telhado de policarbonato proporciona, mas também aprecia uma área mais reservada como a cobertura de alumínio, saiba que existe uma terceira opção perfeita! A cobertura mista pode ser a solução para seus problemas. Além de permitir a vista parcial para o céu, a cobertura mista também mantém sua área da churrasqueira com ar mais íntimo.

Além do aconchego, essa cobertura possui um design arrojado e suas lâminas intercaladas concebem um jogo de sombras acolhedor.

Perfeita para casas com crianças e pets, a incidência de luz solar moderada transforma qualquer área externa em um ambiente gostoso para se passar o dia.

Cobertura fixa:

E se você amou a ideia de um telhado que valorize sua churrasqueira, mas tem um orçamento bem modesto, você ainda pode optar pela cobertura fixa vedada. Apesar de não possuir a tecnologia abre e fecha, a cobertura fixa é uma opção mais econômica, mas igualmente bonita e eficiente.

Agora que você já sabe como escolher sua cobertura para a churrasqueira, não tem tempo ruim que atrapalhe suas festas em casa!

Cobertura Abre e Fecha

 Fabricadas dentro do mais alto padrão de beleza, resistência e eficácia. Produzidas com estrutura de alumínio pintado em epóxi, possuem alta resistência à intempéries, corrosão, riscos e sujeira.

 Saiba Mais +

Cobertura Fixa

 Possuem estrutura em alumínio pintado que sustentam placas de policarbonato, tanto alveolar quanto compacto. Fixação e vedação com perfis de alumínio de alta qualidade.

 Saiba Mais +

Telhado Industrial

O telhado ou cobertura, deve estar completamente adequado à capacidade das paredes, ou estrutura, em absorver seu peso.

 Saiba Mais +