Cobertura para quintal: qual é a melhor para sua casa

Você ainda não sabe qual é a melhor cobertura para a sua casa? Confira aqui algumas características das coberturas retráteis e coberturas abre e fecha!
Coberturas Abre e Fecha Coberline
24/01/2020

As coberturas são responsáveis por proteger as áreas externas contra as ações climáticas, como o sol, a chuva e o calor, além de servirem como um elemento decorativo também.

Não é de hoje que as coberturas externas deixaram de ser uma estrutura sem graça. Atualmente, é possível encontrar diversos modelos dessas coberturas no mercado, agradando todos os gostos.

Para te ajudar a escolher a melhor cobertura para a sua casa, vamos apresentar as características de alguns modelos neste post. Confira agora!

Cobertura Retrátil

A cobertura retrátil é uma instalação que permite ser movimentada mecanicamente, desta forma, possibilitando deixá-la fechada ou aberta. Esta cobertura era muito utilizada em instalações esportivas, mas, de uns tempos pra cá, vem sendo utilizada em construções prediais e residenciais também.

Por conta de seu sistema de recolhimento, este modelo de cobertura deixa o ambiente mais moderno e refinado. Além disso, as coberturas retráteis oferecem variedade, com modelos em policarbonato e alumínio.

O modelo em policarbonato possui um material leve e translúcido, deixando a luz natural entrar no ambiente. O alumínio é um material muito resistente às ações climáticas e é bastante durável, oferecendo um ótimo custo-benefício.

Cobertura Abre e Fecha

A cobertura abre e fecha pode impedir ou facilitar a entrada de luz solar, graças ao seu processo de abrir e fechar por comando eletrônico. Dessa forma, este tipo de cobertura é capaz de agradar diferentes gostos, além de contribuir para a decoração do ambiente, tornando-o mais moderno e funcional.

Assim como a cobertura retrátil, a cobertura abre e fecha está disponível em diferentes modelos, como as coberturas em alumínio, policarbonato e as intercaladas com lâminas em alumínio e policarbonato.

As coberturas em alumínio são mais indicadas para quem não faz tanta questão da entrada de luz solar, já que elas bloqueiam a entrada de luz. Já o modelo em policarbonato é o contrário, e possui  alta resistência mecânica, isolamento acústico e proteção UV, para evitar seu amarelamento. As coberturas intercaladas com lâminas em alumínio e policarbonato são uma junção dos outros dois modelos citados.

Tanto a cobertura retrátil, como a cobertura abre e fecha, oferecem diferentes tipos de coberturas e benefícios, que agradam todos os gostos. Por isso, é importante estudar suas características para decidir qual é a melhor para o seu quintal.

Você pode saber mais sobre os modelos de cobertura clicando aqui

Para mais posts, continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima!

Cobertura Abre e Fecha

 Fabricadas dentro do mais alto padrão de beleza, resistência e eficácia. Produzidas com estrutura de alumínio pintado em epóxi, possuem alta resistência à intempéries, corrosão, riscos e sujeira.

 Saiba Mais +

Cobertura Fixa

 Possuem estrutura em alumínio pintado que sustentam placas de policarbonato, tanto alveolar quanto compacto. Fixação e vedação com perfis de alumínio de alta qualidade.

 Saiba Mais +

Telhado Industrial

O telhado ou cobertura, deve estar completamente adequado à capacidade das paredes, ou estrutura, em absorver seu peso.

 Saiba Mais +