Cobertura em Policarbonato: o que é e suas características

As coberturas em policarbonato, um dos modelos disponíveis do sistema abre e fecha, são recomendadas para quem deseja manter a claridade do ambiente, pois é um termoplástico transparente, com alta resistência mecânica, isolamento acústico e proteção UV, para evitar o amarelamento. Devido às suas características, as coberturas em policarbonato têm sido bastante utilizadas na construção civil, como envidraçamento e coberturas abre e fecha, substituindo materiais como o vidro e o acrílico. Este material tem se tornado muito conhecido por ser bonito, possuir alta resistência mecânica, baixo peso, isolamento acústico e maior resistência ao fogo. Esses atributos a tornam segura, prática e atraente. Quer saber mais? Confira abaixo as características da cobertura em policarbonato!
Cobertura Abre e Fecha Policarbonato Coberline
01/11/2019

 Alta Resistência

O Policarbonato é 250 vezes mais resistente do que o vidro e 30 vezes mais resistente do que o acrílico.  Sendo assim, a Cobertura de Policarbonato possui uma altíssima resistência ao impacto.

Chapas compactas, isoladamente aplicadas ou utilizadas em sistemas compostos, instituem um dos mais avançados meios de segurança em envidraçamento, podendo resistir a impactos de projéteis disparados por armas de grande potência, por exemplo. Ou seja, as chapas de policarbonato proporcionam grande segurança contra os atos de vandalismo.

 

Transparência

Dependendo de sua espessura as Coberturas de Policarbonato possibilitam a entrada de bastante luz, deixando o ambiente mais claro e iluminado. Porém, não é só isso. Essa cobertura possui uma vantagem muito especial: a proteção contra a radiação Ultravioleta, deixando seu ambiente, além de iluminado, protegido.

 

 

Cuidados e limpeza

Para a manutenção e limpeza das Coberturas em Policarbonato, é recomendado que haja uma limpeza periódica trimestral, com determinados cuidados, para garantir uma duração prolongada das chapas de policarbonato.

Você pode seguir o seguinte procedimento:

1. Molhar a chapa com água morna.

2. Lavar a chapa com uma solução de detergente neutro.

3. Usar um pano ou esponja macios para eliminar os restos de sujeira.

4. Repetir a lavagem e secar com um pano macio, para evitar que a água acumulada possa manchar a chapa.

É importante lembrar também de não utilizar elementos de limpeza abrasivos ou altamente alcalinos, não usar Butilo Celuloso nem Isopropanol na superfície protetora do policarbonato, evitar lavar as chapas de policarbonato sob sol forte ou temperatura elevada e não aplicar esforços físicos nas estruturas e chapas sem orientação prévia.

Caso queira conferir mais sobre as coberturas em policarbonato, ou outras coberturas, acesse o link: https://www.coberline.com/#servicos-coberline

Para mais posts como esse, continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima!

Cobertura Abre e Fecha

 Fabricadas dentro do mais alto padrão de beleza, resistência e eficácia. Produzidas com estrutura de alumínio pintado em epóxi, possuem alta resistência à intempéries, corrosão, riscos e sujeira.

 Saiba Mais +

Cobertura Fixa

 Possuem estrutura em alumínio pintado que sustentam placas de policarbonato, tanto alveolar quanto compacto. Fixação e vedação com perfis de alumínio de alta qualidade.

 Saiba Mais +

Telhado Industrial

O telhado ou cobertura, deve estar completamente adequado à capacidade das paredes, ou estrutura, em absorver seu peso.

 Saiba Mais +