Como evitar corrosão de coberturas com ação do tempo

Um dos principais inimigos de donos de cobertura é a corrosão, que pode prejudicar a utilização de áreas externas bem como causar grandes impactos na estética.
10/11/2022

Um dos principais inimigos de donos de cobertura é a corrosão, que pode prejudicar a utilização de áreas externas bem como causar grandes impactos na estética. No entanto, como você verá neste texto, donos de coberturas Coberline não sofrem com este problema.

Veja como você pode evitar problemas com corrosão de coberturas e por que ter uma cobertura da Coberline faz toda a diferença.

Como acontece a corrosão de cobertura

Coberturas, em geral, estão expostas a condições climáticas como, sol forte, chuva, ventos entre outros.

A corrosão de metais ocorre pelo simples contato com o oxigênio ou água, deteriorando suas qualidades metálicas através de um processo chamado oxidação, mais conhecido como ferrugem.

Como as coberturas estão expostas em área externa, é importante que sejam feitas de materiais da mais alta qualidade, como alumínio e policarbonato. A Coberline só trabalha com os materiais mais resistentes disponíveis do mercado para entregar o máximo de qualidade.

No entanto, muitos fabricantes de coberturas de área externa usam aços corrosíveis, por serem mais baratos. O grande problema é que tais metais possuem uma durabilidade significativamente menor.

Alguns cuidados podem aumentar a durabilidade da cobertura evitando sua corrosão. Saiba mais sobre como você pode cuidar da sua área externa.

Como evitar a corrosão de coberturas

Como já vimos a qualidade do metal faz toda a diferença, algumas ligas metálicas, como adição de vanádio, nióbio e níquel, podem apresentar maior resistência as condições atmosféricas.

Além de escolher um fabricante de confiança, você pode ter alguns cuidados em casa que afastarão a corrosão de sua casa.

Leia também: Veja 4 dicas para obras com cobertura residencial.

Limpeza

Uma limpeza periódica diminui a ocorrência de degradação do metal, isso porque a água da chuva é ácida, devido a poluição, principalmente em grandes cidades. De modo que usar um lava-jato ou pano úmido pode ser suficiente para deixar a manutenção em dia.

Outro grande problema de deixar a cobertura suja é o surgimento de limo, que degrada o sistema de lubrificação da cobertura.

Áreas próximas de praias e mares sofrem com a maresia, que devido ao sal e gorduras acelera o processo de oxidação. Portanto, é importante uma limpeza ocasional para tirar o sal da cobertura.

Por isso, é importante uma manutenção frequente para deixar partes de borracha livre de limos e bem lubrificadas.

Uma Cobertura Abre e Fecha da Coberline, torna ainda mais fácil cuidar da sua área externa, isso porque o revestimento em epóxi protege o metal da corrosão, riscos e sujeiras.

Além disso, nosso exclusivo sistema abre e fecha dispensa lubrificação e manutenção, pois possuem deslizadores com lubrificação permanente.

Manutenção

Como qualquer material, o metal possui uma determinada durabilidade, que dependerá da sua liga metálica, bem como se conta ou não com revestimento. Além do mais, é necessário analisar as condições locais da sua residência.

Recomenda-se uma manutenção a cada 10 ou 15 anos para renovar a pintura e outros detalhes. As coberturas da Cobertura, com alta resistência, possuem 5 anos de garantia.

Solicite um orçamento conosco e garanta a sua cobertura.

Coberturas Abre e Fecha

Coberturas Abre e Fecha