Cobertura Abre e Fecha, Cobertura Retrátil: qual é a diferença?

As coberturas abre e fecha assim como as coberturas retráteis são grandes aliadas da proteção da sua casa, além de dar um toque especial na sua fachada. Mas, você sabe a diferença entre elas e qual é a mais indicada para você? Confira tudo sobre as coberturas neste post!
Cobertura Abre e Fecha Coberline
17/01/2020

Cobertura abre e fecha

A cobertura abre e fecha, tem como principal característica seu processo de abrir e fechar por comando eletrônico, como o seu nome já diz, facilitando ou impedindo a entrada de luz solar, além de proteger o local de mudanças climáticas.

Devido aos seus modelos diferentes, a cobertura abre e fecha complementa a decoração do espaço, tornando-o mais moderno e funcional, além de agradar preferências e gostos diferentes.

As coberturas em alumínio, bloqueiam a entrada da luz solar, deixando a temperatura do ambiente mais fresca. Esse modelo deixa o espaço mais sofisticado e prático, e possui bastante resistência às mudanças climáticas, corrosão, riscos e sujeiras. Aumenta, assim, a durabilidade da sua cobertura.

O modelo em policarbonato é o mais indicado para quem não dispensa a entrada de luz. A cobertura abre e fecha em policarbonato tem alta resistência mecânica, isolamento acústico e proteção UV, para evitar seu amarelamento.

Outro modelo disponível no mercado são as coberturas intercaladas com lâminas em alumínio e policarbonato, que unem as características dos outros dois modelos citados acima.

A cobertura abre e fecha necessita de uma limpeza a cada três meses mais ou menos, e sua manutenção é simples.

Cobertura Retrátil

As coberturas retráteis são perfeitas para criar espaços multifuncionais, garantir a privacidade e proteger as áreas externas de chuvas e outras ações climáticas. Além disso, são versáteis e podem ser utilizadas tanto para ambientes comerciais quanto residenciais.

Graças ao seu sistema de recolhimento, as coberturas retráteis tornam o ambiente mais moderno e proporcionam liberdade ao usuário para deixá-la aberta ou fechada, dependendo da situação climática e da sua preferência.

Essa cobertura está disponível em dois materiais: policarbonato e alumínio. O policarbonato é um material é leve e translúcido, deixando a luz natural iluminar o ambiente. Já o alumínio é um material bastante resistente às ações climáticas e possui uma alta durabilidade, oferecendo um excelente custo-benefício.

Além de todas as características apresentadas, as coberturas retráteis podem também ser pintadas, combinando com a escolha de cores do espaço onde ela será instalada, e possui uma manutenção bem simples.

Agora que você já conhece as características da cobertura abre e fecha e da cobertura retrátil, já pode avaliar qual é a sua preferida e a mais indicada para você. Se quiser saber um pouco mais, clique no link

Para mais posts como esse, continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima!

Cobertura Abre e Fecha

 Fabricadas dentro do mais alto padrão de beleza, resistência e eficácia. Produzidas com estrutura de alumínio pintado em epóxi, possuem alta resistência à intempéries, corrosão, riscos e sujeira.

 Saiba Mais +

Cobertura Fixa

 Possuem estrutura em alumínio pintado que sustentam placas de policarbonato, tanto alveolar quanto compacto. Fixação e vedação com perfis de alumínio de alta qualidade.

 Saiba Mais +

Telhado Industrial

O telhado ou cobertura, deve estar completamente adequado à capacidade das paredes, ou estrutura, em absorver seu peso.

 Saiba Mais +