Coberturas para áreas externas personalizadas: quais as principais opções?

Os diferentes modelos, materiais, acionamentos e várias outras características das coberturas para áreas externas fazem desse produto uma alternativa perfeita para quem busca uma solução personalizada. Seja qual for a finalidade, é possível encontrar a opção perfeita para as demandas do seu projeto. Então, quer saber mais sobre as principais possibilidades disponíveis atualmente no mercado de cobertura para áreas externas? Nesta edição do blog da Coberline, vamos te mostrar!

Principais modelos de coberturas para áreas externas

Primeiramente, é legal ressaltar que quando falamos de estruturas para cobrir espaços abertos, estamos nos referindo a um mundo de opções. Em razão disso, aqui iremos te apresentar três modelos que se destacam nesse setor de coberturas e explicar como eles funcionam.

Cobertura fixa: como o nome desse modelo já indica, essa cobertura é fixada sobre a área que precisa ser protegida, formando uma espécie de “telhado” permanente. A cobertura fixa é uma ótima solução para espaços que necessitam de proteção constante contra a incidência do sol e da chuva, como portarias de condomínios, estacionamentos e escadas externas, por exemplo.

Projeto de cobertura fixa desenvolvido pela Coberline.

Cobertura retrátil: em geral, a estrutura dessa cobertura é formada por uma parte móvel que desliza facilmente sobre uma parte fixa. Ou seja, com um simples acionamento, é possível deixar o seu ambiente exposto ou protegido, como e quando preferir.

Cobertura abre e fecha: esse tipo de cobertura possui lâminas capazes de girar lateralmente para abrir e fechar a estrutura. O visual desse modelo lembra um pergolado, mas ele vai além e possibilita impedir a passagem do sol e da chuva, quando for necessário.

Projeto de cobertura abre e fecha desenvolvido pela Coberline.

Tipos de materiais para coberturas

Na produção das coberturas fixas, coberturas retráteis e coberturas abre e fecha, os principais materiais utilizados são o policarbonato e o alumínio.

O policarbonato é um termoplástico responsável por formar o “teto” ou as lâminas das coberturas. As vantagens dele estão na sua resistência, proteção UV, estética e versatilidade. Esse último aspecto se deve aos diferentes tipos de policarbonato que podem ser aplicados nas coberturas, como o policarbonato alveolar, cinza, leitoso, transparente, cristal e demais variações. Isso permite selecionar o modelo mais apropriado de acordo com as suas especificações.

O alumínio está entre as opções disponíveis de lâminas para as coberturas abre e fecha. Quando aplicado nesse modelo de cobertura, esse material super-resistente consegue bloquear a incidência do sol e da chuva. Além disso, o alumínio também é usado nas estruturas de sustentação das coberturas fixas, coberturas retráteis e coberturas abre e fecha.

Outra variação interessante das coberturas para áreas externas está nas cores das estruturas. Na maioria dos projetos, os elementos fabricados em alumínio recebem uma pintura epóxi para proteger contra corrosão, riscos e demais fatores que poderiam diminuir a sua vida útil. Essa pintura pode variar de cor, sendo as cores preta e branca as mais utilizadas.

Como escolher a melhor cobertura para área externa?

Com o suporte da Coberline! Sabemos que com toda essa variedade de opções, a escolha do melhor modelo de cobertura para área externa pode se tornar um verdadeiro desafio. Por esse motivo, disponibilizamos especialistas para te auxiliar a encontrar a cobertura ideal para as suas necessidades. Avaliamos o seu espaço, ouvimos as suas demandas, atendemos às exigências do seu projeto e entregamos uma diversidade incrível de produtos. E tudo isso em conjunto com materiais de alta qualidade e equipe experiente.

Dessa forma, conseguimos fornecer soluções personalizadas e realmente eficientes. Através dessa confiança em nosso trabalho, ainda oferecemos uma garantia de 5 anos para as coberturas abre e fecha.

Deseja conhecer mais a Coberline? Entre em contato e conte com o suporte de profissionais especialistas.