Tudo o que você precisa saber sobre Coberturas Abre e Fecha

Já imaginou ter um ambiente em sua casa onde você pode observar as estrelas e o luar, curtir a luz do sol e sentir o vento passando, como se estivesse ao ar livre, mas ao mesmo tempo, estar protegido no aconchego de sua casa. Agora tudo isso é possível com as inovadoras coberturas abre e fecha.
Coberturas Abre e Fecha Coberline
10/09/2019

O que é uma cobertura abre-fecha?

A cobertura abre e fecha, que também pode ser chamada de telhado retrátil, telhado abre e fecha ou cobertura retrátil, é um sistema de telhado elegante e facilmente controlável. Sendo a fusão da janela, teto e porta, a cobertura retrátil é funcional e versátil com a promessa de valorizar seu espaço, transformando não só ambientes externos em áreas de convívio social independente do clima, como também, trazendo vida, luz natural e uma brisa refrescante para áreas internas. Existem algumas variedades de coberturas abre e fecha e aqui você descobre o tipo ideal para o seu espaço.

Deixe o sol entrar!

A praticidade das coberturas retráteis te permite experimentar desde um ambiente mais arejado a um cantinho mais reservado e confortável com vista para o céu. Tudo isso em questão de segundos, de maneira silenciosa e sem complicações. Simples como abrir uma janela, basta destravar sua cobertura para desfrutar de seus benefícios. O sistema dos telhados abre e fecha é tão fácil e intuitivo que te permite controlar a entrada de ar e claridade de acordo com sua vontade ou horário do dia.

Sem tempo ruim!

Com a cobertura retrátil você não precisa mais se desesperar com a roupa no varal, as crianças brincando no quintal, seu pet se molhando do lado de fora e nem mesmo cancelar o churrasco por conta da chuva. Sua sala de estar pode ganhar um visual sofisticado e moderno trazendo as cores do céu para decorar seu teto sem o risco de superaquecer o ambiente. Além disso, pode apostar que a iluminação natural dispensa o uso de lâmpadas acesas durante o dia e até de ar condicionado ou ventiladores para se refrescar, sendo um investimento bastante interessante e econômico tanto para sua casa, negócio ou comércio.

O que eu devo saber antes de adquirir uma cobertura abre e fecha?

Existem vários aspectos nos quais você deve prestar muita atenção ao adquirir uma cobertura retrátil para sua casa ou negócio. Abaixo listaremos os principais pontos que você deve levar em consideração na hora de adquirir sua cobertura abre e fecha e não perder dinheiro.

Material:

O primeiro e mais importante é estar atento aos materiais utilizados, afinal, se o material não for de alta qualidade sua cobertura pode danificar rapidamente, te dando muitas dores cabeça. Abaixo listamos os melhores materiais utilizados na confecção de telhados abre e fecha no mercado.

Coberturas em Alumínio:

As principais características desse material são a leveza e resistência, aliados a beleza que o material proporciona ao ambiente. Os telhados retráteis em alumínio são indicados para quem deseja um ambiente com um toque moderno, climatizado e sem perder a privacidade, pois ao fechar a sua cobertura retrátil, seu ambiente estará coberto, bloqueando a luz e o calor do sol, mantendo-se sempre fresco. Além disso o alumínio proporciona baixos níveis de ruído quando chove, garantindo um cantinho silencioso.



Cobertura em Policarbonato:

Já as coberturas em Policarbonato são para quem deseja um ambiente elegante com total integração interna/externa, pois sua característica translúcida permite que você observe o ambiente externo mesmo quando o seu telhado retrátil estiver fechado. E além disso o policarbonato possui alta resistência mecânica, isolamento acústico e maior resistência ao fogo, trazendo segurança, praticidade e beleza para seu ambiente.



Coberturas Mistas:

Os telhados abre e fecha mistos trazem o melhor dos dois mundos, sendo confeccionada com ambos os materiais (Alumínio e Policarbonato). Esse tipo de cobertura retrátil é muito procurado por quem deseja claridade, privacidade, harmonia e conforto. Podendo se adequar a diversos ambientes como churrasqueiras, varandas, quintais, jardins, áreas de lazer e muitos mais.



Garantia:

Outro fator muito importante é a garantia! Como na compra de qualquer outro produto e serviço, a garantia é algo que você deve levar muito em consideração, afinal desconfie de produtos que possuem um tempo muito curto de garantia! O ideal é ter 4 anos de garantia, para você poder aproveitar sua cobertura abre e fecha tranquilamente sem maiores problemas, sabendo que, se houver qualquer problema, você terá a quem recorrer e sem maiores custos para o seu bolso.

Gostou?

Se você possui o espaço perfeito para aquele cantinho confortável tão sonhado da sua casa ou pensa em dar um upgrade harmonioso e moderno para sua empresa e acha que uma cobertura retrátil seria o ideal para seus planos, chegou a hora de tirar seu projeto do papel! Fale agora com um especialista para tirar todas as suas dúvidas via whatsapp e, de quebra, aproveitar uma garantia de 5 anos para sua cobertura abre e fecha.